RODA NATIVA DE MEDICINA

A Roda Nativa de Medicina  expressa as energias que atuam em nós e no universo, em constante interação e polaridade. Esta polaridade em tudo que se manifesta - nas estações, na medicina, na cura, nas artes, nos relacionamentos, nas decisões, nos sonhos e devaneios, na educação, nas construções, nas estrelas, na vida e na morte.

 

Na dinâmica das polaridade mostra que a vida manifesta se expressas em ciclos de morte/renascimento. Há um tempo para cada coisa e apegar-se a uma manifestação, a uma polaridade, é impedir que a roda gire.

 

A Roda Nativa de Medicina é a testemunha dos ciclos da vida, dos movimentos do universo, dos humores do Grande Mistério. Sintonizando com os ciclos fluímos no tempo de cada coisa - arar a terra, semear as sementes, deixar as plantas crescerem, colher os frutos.  Cada um destes tempos, é representado por um Portal, relacionado a uma direção  cardeal, um campo de energia que se manifesta em nós e em todas as coisas. 

MODALIDADES DO CURSO

PRESENCIAL EXTENSIVO

EM BREVE, NOVAS TURMAS.

 

CURSOS ONLINDE
DESCONTO ESPECIAL 
DE QUARENTENA - 
ATÉ JUNHO/20

PRESENCIAL INTENSIVO

EM BREVE, NOVAS TURMAS.

ONLINE 

Investimento: R$ 1250,00

Cada uma destas direções Norte/Sul/Leste/Oeste/ De Cima/De Baixo e De Dentro representa qualidades de energia que necessitam ser integradas, em todas as pessoas e em todos os fenômenos, para que haja equilíbrio.

 

Cada direção está relacionada a um atributo, uma cor, um elemento, um animal e um espírito guardião. Cada Portal da Roda é uma chave, um estado de consciência, uma etapa evolutiva onde adquirimos dons; talentos; consciência do corpo físico; da emoção; da inteligência; da intuição; da espiritualidade; da vontade; da vida.

 

Temos a tarefa de, ao longo de nossa vida, percorrer a roda, aprender a especificidade de cada direção, conhecer as diversas polaridades a que estamos sujeitos, buscando equilibra-las. Isto é possível com trabalho pessoal. Compreendendo que áreas de nossa vida estão bloqueada, que áreas necessitam de nossa atenção e cura, que áreas necessitam ser desenvolvidas.

As direções em polaridades criam ARCOS. Implícita à palavra arco, está a ideia de tensão. Em tudo que se manifesta é possível perceber a natureza dual dos fenômenos e uma tensão decorrente de uma polaridade, de um antagonismo. Os átomos, prótons e elétrons estão em equilíbrio dinâmico; os planetas, uma tensão mantém o cosmos em movimento, internamente não somos diferentes.

 

Nossos desejos, sonhos, projetos, aspirações são como flechas lançadas no mundo da manifestação. Uma flecha só consegue avançar em direção ao alvo, se é impulsionada pela  tensão da corda, sustentada pela força do arco. É o arco que possibilita que a tensão da corda impulsione a flecha para que ela avance.

 

A Roda Nativa de Medicina, através de seus ARCOS, nos mostra a NATUREZA DUAL de nossas forças e o PONTO DE EQUILIBRIO entre elas, capaz de lançar verdadeiramente a nossa flecha em direção ao alvo.

Há infinitas polaridades na Roda Nativa de Medicina, mas três  delas são fundamentais em nosso processo de equilíbrio.

Integra-las é parte do nosso Processo de Individuação, pois é neste equilíbrio que  reside a TOTALIDADE psíquica.  São eles:

Faça contato

© 2020 Denise Mascarenhas